CMG Admite ‘É verdade. Seus dispositivos estão ouvindo você”
Empresa de mídia Cox Media Group CMG Local Solutions reconhece prática de ‘escuta ativa’ através de dispositivos móveis de consumidores para personalizar anúncios. A empresa gerou polêmica ao insinuar que possuía acesso a conversas privadas das pessoas, obtendo dados por meio dos microfones de smartphones, TVs e outros dispositivos eletrônicos pessoais.
CGM e Escuta Ativa
Muitos já experimentaram a sensação desconcertante de mencionar algo, como um smartwatch, e de repente se deparar com anúncios relacionados por toda parte. A revelação, inicialmente reportada pela 404 Media na semana passada, expôs que a CMG utilizava tais conversas para personalizar seus anúncios.
A homepage do site da CMG aficou categoricamente que “É verdade. Seus Dispositivos estão ouvindo você.”. E blog destacava o interesse dos anunciantes em captar cada detalhe das interações dos consumidores para fins de marketing. No entanto, a CMG não detalhava o respaldo dessas afirmações. Versões arquivadas do site mencionavam a criação de ‘personas de compradores’, a identificação de palavras-chave e a inserção de pixels de rastreamento nos sites dos clientes como parte do processo.
Ética e Política de Privacidade
A CMG sustentou a legalidade de suas práticas, argumentando que muitos termos de uso de aplicativos incluem cláusulas que permitem a ‘Escuta Ativa’. Embora alguns dispositivos solicitem permissão para gravação ou indiquem quando um aplicativo está usando o microfone, a CMG sugeriu que tinha acesso a conversas mesmo quando os usuários não estavam cientes de que seus dispositivos estavam capturando suas palavras.
Fonte | UpdateorDie
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